Em abril de 1945, Yamato, o maior e mais poderoso navio de guerra do mundo, parte em uma missão suicida, deixando para trás sua cidade natal onde as cerejeiras estavam no ápice da florada. O único desejo dos aproximadamente 3000 tripulantes a bordo era proteger seus entes queridos, suas famílias, amigos e seu país. Para filmar esta obra-prima, foram gastos mais de 600 milhões de yens na construção de um cenário que é a réplica exata dos 190 metros da proa à popa do Yamato, algo sem precendentes na história cinematográfica japonesa. Um elenco de astros japoneses sob a direção de Junya sato dá vida à história original de Jun Henmi (Otokotachino Yamato).

O poder de fogo daqueles dois monstros era imenso. Eles pouco foram usados numa batalha de superfície. Se os japoneses os tivessem usado, com certeza os americanos teriam problemas seríssimos mesmo com os seus "Iowas" em ação
ResponderExcluirEu tenho esse filme em duas partes, mas não dublado. Muito bom mesmo. Se os japoneses tivessem usado mais o Yamato e seu gêmeo Musashi em batalhas de superfície, com certeza os americanos teriam problemas seríssimos com esses dois monstros de quase 80 mil toneladas e canhões de 18 polegadas. Não sei se os "Iowas" americanos seriam realmente páreos para eles, embora fossem couraçados poderosos.
ResponderExcluirSim.
ResponderExcluir